6 Dicas De Como Fazer Uma Mudança Comercial Mais Organizada

· 3 min read
6 Dicas De Como Fazer Uma Mudança Comercial Mais Organizada

Por isso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a planejar melhor e facilitar o processo de mudança para o novo lar. Diferenças à parte, mudanças residenciais e mudanças comerciais exigem a contratação de empresas especializadas no serviço. A Mudanças Riachuelo é referência entre as principais transportadoras do país. Garantimos responsabilidade, segurança e tranquilidade em sua mudança. Se você pretende realizar mudanças residenciais ou mudanças comerciais, se atente ao tempo necessário para se acomodar ao novo ambiente e agende prazos razoáveis com a empresa que você contratou para o serviço de mudança.

  • Mesmo que você contrate uma transportadora de confiança, a dica é levar itens valiosos com você.
  • Veja os itens comuns, que as pessoas acumulam e o que fazer para ajudar em sua mudança.
  • Nem tudo que você vai encai­xo­tar pre­ci­sará ser desen­cai­xo­tado já no pri­meiro dia seu no novo lar, cor­reto?
  • Isso porque você pode começar a empilhá-las e aí a parte de cima não vai aparecer mais.


O  terceiro passo é organizar os armários da casa, começando pelo guarda-roupas e pelos armários da cozinha e banheiro. Também avalie se você vai precisar tirar alguns dias de férias para fazer a mudança durante a semana ou se algum integrante da família pode se dedicar a todas as tarefas em dias úteis.  saber mais , confira o horário de chegada da transportadora e defina a lista de tarefas que você precisa realizar.


Embale Objetos E Roupas


Para facilitar que  você encontre os itens armazenados, o ideal é que as caixas sejam numeradas e possuam identificação escrita, com uma pequena descrição do que ela está armazenando. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. Este é uma tarefa que merece atenção e que demanda tempo, mas que certamente ajudará a otimizar espaço na nova casa. A mudança de casa é o momento perfeito para separar o que pode ou não ser aproveitado. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Acontece que o solado dos tênis, chinelos, sandálias e outros calçados tem contato direto com o chão e, por mais que estejam limpos, eles nunca estarão 100% higienizados.


  • Fazer essa transição com calma é essencial para que a organização da casa nova ocorra de maneira fluida, sem a necessidade de reorganizar posteriormente.
  • As alterações entrarão em vigor assim que você recarregar a página.
  • São alguns dos reparos que podem ser feitos de maneira rápida e que dão um toque ainda mais especial para a nova casa.
  • Parece bobo pensar em detalhes tão específicos, mas a hora de deixar a casa funcional e do jeito que você quer é antes de entrar.


Para manter a organização, outra dica é criar uma planilha com os prazos e tarefas de todos os integrantes da família. Afinal, conforme você agora já sabe, uma mudança bem-sucedida depende de uma boa organização. A divisão de tarefas permite agilizar o processo e reduzir a carga de estresse envolvida na mudança. Ao planejar uma mudança, é essencial definir responsabilidades para os integrantes da família. Vale explorar a criatividade para deixar os espaços com a sua personalidade. Por fim, é hora de montar a decoração para deixar a casa mais bonita e aconchegante.

Mais Espaço Para O Home Office


Se o novo lugar precisar ser limpo ou consertado antes de você se mudar, planeje fazer isso durante o tempo que você estiver com a chave dos dois lugares, ou enquanto você estiver com seus pertences em outro lugar. Se precisar limpar ou consertar algo do local de onde você estiver saindo (como por uma exigência do locatário), planeje isso também. Lembre-se que a limpeza geralmente é mais fácil e mais efetiva em uma casa vazia. Quando alguém se muda, a pessoa deve informar as agências governamentais, instituições com as quais  faz negócios, empresas concessionárias (água, luz etc.).